quinta-feira, 3 de maio de 2012

1325

Peripécia Teatro apresenta a peça "1325", no próximo dia 05 de Maio, sábado, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Pombal.
Sinopse
1325 - Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que exorta aos estados membros a inclusão das mulheres na construção e manutenção da Paz.
Como tratar em palco a violência com positivismo? Como explorar perspectivas reveladoras e poéticas a partir de um tema tão sisudo e destrutivo? Acreditamos que a resposta está nas mulheres que em todo o mundo lutam pela paz. Naquelas que durante a guerra, lutam pela manutenção da Vida acima de qualquer outra coisa; nas que nos processos de paz, lançam pontes de entendimento entre as partes dos conflitos. As que no dia-a-dia de regiões assoladas por conflitos armados, põem a sua vida em risco velando pela justiça e pela igualdade. As que pelo seu trabalho justificaram a resolução 1325.

Ulisses

O Teatro Amador de Pombal (TAP) apresenta no próximo dia 04 de Maio, sexta-feira, pelas 21h30, no Auditório do Colégio de Albergaria dos Doze, o espectáculo "Ulisses", com encenação de Catarina Ribeiro e Humberto Pinto.
Sinopse
Por vezes o prazer de contar uma história justifica-se na história em si. É este o caso da Odisseia de Homero onde Ulisses passa pela "aventura das aventuras". O cavalo de Tróia, a ilha do Ciclope ou o canto encantatório das sereias são apenas alguns dos episódios que todos conhecemos e que o Teatro Amador de Pombal se propõe a partilhar com os mais novos e não só. Ulisses, apesar de todas as adversidades que sempre surgem no seu caminho nunca desiste do seu objectivo: Penélope, a sua amada esposa. A sua determinação, o seu pensamento rápido e a sua coragem cativam-nos, inspiram-nos, fazendo-nos rir com a sua sagacidade e temer quando corre perigo. Bruno Cardoso, Inês Falcão, Joana Ferreira e Joana Eduarda Mendes dão corpo e alma às mais de dezena e meia de personagens, convidando os mais novos a partir à aventura do e pelo teatro. Até lá, Penélope continuará a tecer a sua manta de dia para a desfazer de noite…
 
 
ENTRADA LIVRE