terça-feira, 30 de abril de 2013

BAAL 17 e Al-MaSRAH

«Xô das Velhas» no Teatro-Cine de Pombal



No próximo dia 4 de Maio, sábado, pelas 22h00, o Teatro-Cine de Pombal acolhe o espectáculo «Xô das Velhas», numa produção da Al-MaSRAH Teatro e Baal 17, no âmbito do Festival de Teatro de Pombal.

SINOPSE
O “Xô das Velhas” é uma comédia? É uma tragédia? É poesia? É um show! Porque às vezes só a ficção consegue falar daquilo de que a realidade tem medo, enXOtamos a tragédia da vida real e chamamos a si a comédia real da vida. Um grupo de actores desdobra-se para contar as peripécias do dia-a-dia das “Velhas” - do confronto com um mundo que se quer cada vez mais jovem, empreendedor e mercantil. Queremos reflectir sobre a maneira como elas encaram a evolução desse mundo que anda muito rápido para o seu passo curto. E o mesmo no sentido inverso: a forma como um mundo veloz se aproveita do curto passo das velhas, chamando-as à ribalta ou abandonando-as com um simples “Xô” de “chega para lá”.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Criação Colectiva
Encenação e Dramaturgia: Rui Ramos; Cenografia e figurinos: Bruno Guerra; Interpretação: Filipe Seixas, Pedro Ramos, Sandra Serra, Susana Romão, Telma Saião e Vânia Silva; Desenho de luz: Marco Ferreira; Sonoplastia: Colectivo; Videoplastia e registo vídeo: Ricardo Vargues; Participação especial vídeo: Fátima Mestre, Almerinda Cruz e D.Maria; Operação técnica: Paulo Troncão e Valter Alves; Assistência cenografia: Margarida Pinto; Construção cenário: José Galamba; Costura: Maria do Rosário Trincalhetas, Fernanda Teles, Maria Filipe (formadora) e formandas da Academia Sénior de Serpa; Design e comunicação: Verónica Guerreiro (BlocoD); Fotografia: José Ferrolho e Ricardo Vargues; Direcção de Produção: Sandra Serra; Produção Executiva: Rodrigo Martins, Vânia Gil e Ana Antão.

Bilhetes: 4,00 €

Sem comentários:

Enviar um comentário