segunda-feira, 22 de abril de 2013

Teatro de Marionetas do Porto


Capuchinho Vermelho pelo Teatro de Marionetas do Porto

 
O Teatro de Marionetas do Porto leva ao palco do Teatro-Cine de Pombal uma versão culinária e saborosa do tradicional conto popular «O Capuchinho Vermelho», num espectáculo para maiores de 16 anos, no próximo dia 25 de Abril, pelas 22h00, no âmbito do Festival de Teatro de Pombal.
 
«Capuchinho Vermelho XXX», com encenação de João Paulo Seara Cardoso e interpretação de Edgard Fernandes, é um espectáculo de teatro com objectos, na maior parte dos casos, perecíveis que não deixa nenhum espectador indiferente, “rigorosamente para adultos com sólida formação moral”.
Tudo começa, tranquilamente, sobre a toalha plástica de uma mesa de cozinha um pouco antes da hora do jantar, até ao momento em que… a hortaliça espalhada sobre a mesa se transforma em floresta. A partir daí o universo oscila, os espaços vacilam, os tempos mudam e assistimos impotentes à metamorfose culinária do conto numa sequência de gestos e de imagens vertiginosas. O personagem, burocrata tímido, lívido, deixa-se levar, no espaço apertado da sua cozinha, por um saboroso delírio de invenções surrealistas.
 
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Encenação | João Paulo Seara Cardoso
Interpretação | Edgard Fernandes
Produção | TMP
Bilhetes: 4,00 €

Sem comentários:

Enviar um comentário