segunda-feira, 23 de março de 2015

TEATRO DIDASCÁLIA

ONE MAN ALONE

Dia e hora: 27 de Março de 2015, às 21h30
Local: Teatro‐Cine de Pombal
Bilhete: € 3,00

SINOPSE
One man alone é um espectáculo a solo, literalmente a solo. Sem contracena, nem operador de luz nem som, o actor vê‐se assim obrigado a prosseguir o seu espectáculo interpretando e operando ao mesmo tempo a própria luz que o ilumina e a música que acompanha a cena.
Tudo acontece numa padaria, naquelas horas da noite em que o padeiro faz pão e o resto do mundo sonha com ele. A acção desenrola‐se através do jogo entre o padeiro rodeado por baguetes, papo seco, broas de milho, os seus instrumentos de trabalho e os sonhos que o fazem viajar pelo universo da imaginação e o catapultam para um mundo só seu, a altas horas da noite, e que o acompanham no amassar do pão. Talvez por uma necessidade de escape ele sonhe acordado. Talvez seja esse o fermento que faz crescer o seu pão.
Todo o espectáculo assenta no virtuoso jogo físico do actor, na capacidade de se multiplicar em várias personagens, nas várias funções do seu métier, e na sua capacidade de surpreender através dum espectáculo onde a magia é aliada da simplicidade.
O espectáculo é de alguma forma uma metáfora ao papel e à importância do artista na sociedade. Vivemos tempos austeros em que a arte é a primeira a sofrer os cortes cegos de uma politica económica de desinvestimento na cultura. Os artistas, os mais afectados por essas políticas, obrigados a vaguear como saltimbancos em troco de "migalhas" que lhes permita sobreviver e prestar um serviço público.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Criação, interpretação e cenografia | Bruno Martins
Direcção | Sérgio Agostinho
Figurinos | Joaquim Azevedo
Desenho de luz e som | Bruno Martins e Valter Alves
Design Gráfico | Beastly Beast
Fotografia de Cena | Tiago Braga
Produção executiva | Cláudia Berkeley
Coprodução Teatro da Didascália e Casa das Artes de Famalicão


Classificação etária M/12

Sem comentários:

Enviar um comentário