sexta-feira, 9 de maio de 2014

A estreia de «Romeu e Julieta» assinala o arranque do Festival de Teatro de Pombal


A estreia da mais recente produção do Teatro Amador de Pombal, «Romeu e Julieta», assinala o arranque da nova edição do Festival de Teatro de Pombal, no próximo dia 17 de Maio, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Pombal, numa organização do Município de Pombal e do Teatro Amador de Pombal.
 
Com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos, o espectáculo «Romeu e Julieta» vem reforçar o trabalho teatral desenvolvido pelo Teatro Amador de Pombal quanto à linguagem cénica e ao desempenho dos seus actores, com novos desafios em articulação com as técnicas dos encenadores convidados. Este será um espectáculo memorável e que não deixará ninguém indiferente.
 
No Festival de Teatro de Pombal participam também os grupos Leirena, Passos e Compassos, GATA, Peripécia Teatro e o Teatro Meridional.
O Teatro Amador de Pombal, no seguimento de edições anteriores, descentraliza o Festival levando o teatro às freguesias do concelho de Pombal. Assim, no próximo dia 31 de Maio, a GATA estará no Auditório da Freguesia de Abiul. No dia 1 de Junho, é a vez do Teatro Amador de Pombal, na Associação Cultural do Carriço. No dia 7 de Junho, A GATA sobe ao palco no Centro Cultural e Recreativo de Vila Cã, e no dia 8 de Junho é a vez do Teatro Amador de Pombal na Sociedade Filarmónica Vermoilense, em Vermoil.
 
Mais uma vez, no âmbito do Festival de Teatro, realiza-se um espectáculo dirigido às IPSS do concelho, no dia 30 de Maio, pelas 14h30, no Teatro-Cine de Pombal. Desta vez é a peça «Aqui Há Pousio», pela companhia Leirena.
 
Destaque também para a «Oficina de Jogos de Iniciação ao Teatro», com Miguel Sopas, destinada a maiores de 16 anos, que se realiza no dia 18 de Maio, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h30, na Sala de Ensaios do Teatro-Cine de Pombal. De salientar que esta formação é gratuita.
 
--------------------------------------------------------------------
INFORMAÇÕES GERAIS
Período:  17 de Maio a 10 de Junho
Organização: Município de Pombal e Teatro Amador de Pombal
Reservas: 236210540/2 | 965918406 | teatrocine@cm-pombal.pt | http://web.cm-pombal.pt/intranet/cinemaon/reservas_on.aspx
Teatro-Cine: Bilhetes € 3,00 e € 2,00
Teatro nas Freguesias e Formação: Entrada Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário