terça-feira, 27 de maio de 2014

Leirena

 
Aqui Há Pousio
 
 
Dia e hora: 30 Maio, às 14h30
Local: Teatro-Cine de Pombal
Sessão para IPSS´s

Dia e hora: 31 Maio, às 21h30
Local: Teatro-Cine de Pombal
Preço: € 3,00

Conversa encenada: Uma bica e dois dedos de conversa à volta de "Aqui Há Pousio"
Dia e hora: 30 Maio, às 23h00
Local: Café Concerto (Teatro-Cine de Pombal)
Entrada Livre
 


SINOPSE
Sem terra para cultivar, o povo do Lugarejo é obrigado a aceitar as condições de trabalho de um proprietário. Deparando-se com as dificuldades que o povo enfrenta, uma mulher arregaça as mangas e em conjunto com o povo amanha e semeia o que virá a ser uma nova forma de vida: o trabalho em comunidade.
Poderá esta alternativa prevalecer num Mundo dominado pelos grandes proprietários?


SOBRE O ESPECTÁCULO
Da necessidade de nos aproximarmos uns dos outros, de voltarmos a trabalhar uns com os outros, de construirmos um mundo em que o importante é lutarmos pelo bem-estar comum, surge o Aqui há Pousio.
Pousio de terras. Pousio de ideias. Pousio de vontades. E é neste estado de latência, em que à primeira vista tudo parece morto, que é lançada a semente de um novo projecto que abana as estruturas de uma sociedade em que as condições vigentes são ditadas por grandes proprietários.
Juntos, fazendo o que cada um sabe de melhor, trabalhando em comunidade num projecto comum, a população do Lugarejo procura melhorar as suas condições de vida de forma a viverem mais desafogados e tirando partido daquilo que têm.
Vivendo nós num mundo em que cada um trabalha para conseguir sobreviver, onde o sentido de comunidade é cada vez mais diluído, em que as condições vigentes parecem ser cada vez mais sufocantes, será que há espaço para semearmos em conjunto?
Aqui Há Pousio, é um espectáculo que procura comunicar com o público de uma forma descomprometida, incluindo-o no jogo teatral desenvolvido.
Quatro atores desdobram-se em várias personagens e animais para dar vida ao Lugarejo. O cenário transforma-se ao longo do espectáculo em inúmeros espaços desta aldeia, trazendo sempre uma surpresa visual ao espectador. Contando também com música feita ao vivo, este espectáculo procura chegar ao público de todas as idades e de todos os lugares, promovendo uma partilha entre gerações.

 
FICHA ARTÍSTICA
Figurinos | Ana Bárbara Soares, Rosa Carvalho, Sofia Neves
Cenografia | Frédéric da Cruz
Máscaras | Amável Alves Antão
Direcção Musical | Elsa Felicidade
Letra e composição | Frédéric da Cruz
Luz | Nuno Cardoso
Cartaz e Grafismo | Pulso Publicidade

Classificação etária: maiores de 6 anos
 

1 comentário: